MENU PRINCIPAL
  Página Principal
  Login do Usuário
  Ajuda
  Programas para baixar
  Quanto custa?
  Últimas Notícias
  Lista de Notícias
  Entre em Contato
  Sites parceiros
  Frases para Facebook
DOWNLOAD
  > Áudios
  > Apostilas
  > Aulas
  > Legislação
  > Simulados
EDITAIS
  > Editais? Clique aqui

PARCEIROS DE CONTEÚDO

  Concurso Público
  Benefícios da Previdência
  Consultor em Previdência
  Blog do Catarino
  Benefícios do INSS
  Passagens Aéreas
  Ultra Concurseiros
PROVAS
  > Provas Federais
  > Provas por Organizador
 Cespe, Esaf, Cesgranrio,
 Vunesp, FCC etc.
  > Provas por Área
 Administração, Psicologia,
 Direito, Engenharia etc.
PROVAS ESTADUAIS

BUSCA AVANÇADA DE PROVAS

Digite no campo abaixo a palavra-chave para filtrar suas provas

Ex.: OFICIAL DE JUSTIÇA


VISITE TAMBÉM
  Frases para Facebook
  Capas para Facebook
  Fontes

Apostilas para Concursos

 
- CONCURSO - OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL / SP - São Paulo

Conheça também nossos arquivos de:
APOSTILAS | AULAS | SIMULADOS | PROVAS ANTERIORES

Veja mais notícias de concursos:

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL / SP - São Paulo

      

A partir de segunda-feira, dia 23, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) receberá inscrições para seu segundo exame de ordem de 2010. O prazo vai até 6 de setembro. Para participar, o bacharel em Direito precisa ter concluído o curso ou estar matriculado no períodos nove ou dez da graduação. Também podem participar formados que estejam com colação de grau pendente. A aplicação da prova objetiva está prevista para 26 de setembro.


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da OAB. Quem não possui computador deve comparecer nas unidades do Poupatempo e Infocentros, que oferecem internet gratuitamente, pelo programa Acessa São Paulo. Uma peculiaridade do exame é a mudança da organizadora, que passou a ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa é de R$200.  Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 8 de setembro.

O exame conta com possibilidade de isenção de taxa, para participante inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda. Neste caso, os pedidos devem ser feitos somente de terça a sexta-feiras, dias 24 a 27, no endereço eletrônico onde serão aceitas inscrições.  

No ato da inscrição, o participante deve escolher a área de atuação e cidade de aplicação das provas. As opções de áreas são: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Empresarial, Penal ou Tributário. As cidades de provas são: São Paulo, Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espirito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marilia, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

A prova objetiva contará com 100 questões, sobre as disciplinas do curso de bacharelado, incluindo Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, estatuto da advocacia e OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina. A prova vale 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para ser aprovado. A segunda fase está prevista para 14 de novembro e contará com peça processual e cinco questões sobre a área escolhida  no ato da inscrição. A peça vale cinco pontos e as demais questões valem cinco, com um ponto cada, sendo necessário atingir um mínimo de 6 na média geral para ser aprovado.

-ARQUIVOS DO CONCURSO
24/8/2010   Edital de Abertura

 

 

 

 

 

 

Copyright & Webdesign: Multitech Informática e Tecnologia Ltda (2001-2013)
acheiconcursos@acheiconcursos.com.br